AMA Logo
Government App Store
AMA - Agência para a Modernização Administrativa
FREE - In Google Play
 
 

main

Loading...

Caderneta do Aluno

Educação
Grátis
10,000+
Transferências
A “App Caderneta do Aluno” foi um dos projetos vencedores da edição de 2017 do Orçamento Participativo Jovem Portugal. Esta APP apresenta um conjunto de funcionalidades simples e disponíveis para o canal mobile orientadas quer para os Encarregados de Educação (EE) de Alunos do pré-escolar ao ensino secundário de todas as modalidades de ensino quer para os alunos, ainda que com níveis de acesso diferenciados consoante o perfil. Com acesso a partir dos mecanismos autenticação.gov, nomeadamente a Chave Móvel Digital, esta APP tem funcionalidades que permitem a interação entre os EE e as escolas.
Permite consultar dados de registo biográfico do aluno e do Encarregado de Educação, horário do aluno, currículo com as respetivas disciplinas e docentes associados, identificação do Diretor de Turma e do seu horário de atendimento, ocorrências de natureza disciplinar, assiduidade do aluno, avaliação do aluno, sumários das aulas e lista de tarefas por disciplina. Permitirá a justificação de faltas e a comunicação do EE com o Diretor de Turma, bem como a atualização de dados do registo biográfico.
Esta APP só está disponível para escolas públicas tuteladas pelo Ministério da Educação que utilizam como programa de gestão de alunos, o sistema E-360 disponibilizado pelo Ministério da Educação.
app screenshot app screenshot app screenshot app screenshot app screenshot